Cantoras transformam a Cidade do Rock num grande carnaval e deixam guitarras de Lenny Kravitz deslocadas
Dependendo do dia, o Rock in Rio poderia ser chamado de Pop in Rio, Metal in Rio ou Black in Rio. Nesta sexta-feira, o festival agregou mais um nome alternativo: Micareta in Rio. Não apenas por causa da apresentação da rainha da axé music, Ivete Sangalo, mas também pela performance da atração principal da noite, a colombiana Shakira. As duas transformaram a Cidade do Rock num grande Carnaval.
Ivete não decepcionou quem estava na Cidade do Rock para "tirar o pé do chão", como ela mesma gosta de comandar. Vestida de branco, com chapéu e bengala, a cantora de axé se emocionou ao dedicar esta apresentação ao filho, Marcelo. O público “micareteiro” foi no embalo de suas músicas e beijou muito.
O mesmo aconteceu no show de Shakira. A apresentação começou mais roqueira, com direito até a uma cover de "Nothing Else Matters", do Metallica. Mas, da metade para o final, o clima "micareteiro" dominou com músicas como "She wolf" e "Hips Don't Lie". No dueto com Ivete Sangalo em "País Tropical", de Jorge Ben Jor, a atmosfera carnavalesca tomou conta de vez do Rock in Rio.
Ao contrário dos demais dias de festival, a noite desta sexta-feira foi caracterizada pelas"periguetes" de salto alto e roupa curta acompanhadas de marombados descamisados saídos de academia.
O palco Mundo ainda teve mais duas atrações, os brasileiros Marcelo D2 e Jota Quest. Ambos não arriscaram e conquistaram a plateia tocando seus maiores sucessos.
Mais uma vez, o palco Sunset se mostrou coerente com a proposta inicial de promover misturas musicais. O rap de Emicida coube no repertorio de Martinho da Vila pontuado pelo reggae de Cidade Negra, e a bossa nova deJoão Donato casou bem com o pop de Céu.
O Rock in Rio continua neste final de semana, com Maroon 5 e Coldplay no sábado (1/10) e Evanescence, System of a Down e Guns N' Roses no domingo (2/10).
ig