O atacante Neymar tentará quebrar um jejum de sete jogos sem marcar gols com a camisa do Santos no duelo contra o Fluminense neste sábado, às 18h (de Brasília), em Volta Redonda, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último gol do camisa 11 pela competição nacional aconteceu na vitória santista contra o Bahia por 2 a 1, no dia 21 de agosto.
Foto: Gazeta Press
Neymar não marca um gol pelo Santos há sete jogos. Mas, o atleta marcou pela seleção contra a Argentina
O jejum de Neymar nesta temporada é o terceiro maior da carreira do jogador. Em 2009, o atacante enfrentou dois tabus. No primeiro, o atleta ficou dez jogos sem marcar um gol. Na mesma temporada, o camisa 11 ficou mais 14 partidas sem balançar as redes.
Chamado de “Filé de borboleta” pelo treinador, Neymar amargou a reservas em vários jogos, após ser lançado na equipe profissional do Santos pelo técnico Vagner Mancini.
Em 2010, Neymar não teve jejum de gols. Nesta temporada, o atacante foi o artilheiro do time na conquista da Copa Libertadores da América. No entanto, o atacante perdeu a posição de maior artilheiro da equipe em 2011 após a chegada de Borges. O camisa 9 marcou 19 gols pelo Santos. Neymar, ao lado de Elano, balançou as redes em 14 oportunidades.
Desde o nascimento de seu filho, Davi Lucca, o atacante não marcou mais gols pelo Santos. O primeiro gol de “Neymar papai” aconteceu pela seleção brasileira, na vitória contra a Argentina por 2 a 0, na última quarta-feira. No entanto, o atleta esqueceu de homenagear o filho na comemoração.
ig