28 de mar. de 2012

PORQUE QUEREM LASCAR AGUINALDO


O então secretário da Ciência e Tecnologia da Prefeitura de João Pessoa, Aguinaldo Ribeiro, passou três meses no cargo, quando chegou já tinha se realizado a licitação para escolha da empresa baiana responsável pelo Jampa Digital e quando saiu a coisa ainda estava nos começos, de modo que, botar o nome dele no meio dessa encrenca é pura maldade ou o desejo preconcebido de prejudicá-lo por ter sido dificil demais engolir aquela coisa de um paraibano se tornar ministro da república em detrimento dos graduados do sul.
Para se ter uma ideia de como a sede de lascar Aguinaldo é grande, já tem jornal do sul fazendo as contas e escolhendo quem vai substitui-lo no cargo, assim que dona Dilma retornar da Índia, onde foi passear ao lado do governador Ricardo Coutinho e de outros amigos do peito.
Dizem a boca miúda que a presidente vive de combinação com a imprensa golpista de São Paulo. Manda os jornais fritarem os ministros que ela deseja cortar a cabeça, e quando os coitados estão mais sujos do que poleiro de galinha, ela dá o golpe de misericórdia e manda o sujeito vestir o pijama.
Com Aguinaldo Ribeiro, porém, o buraco é mais embaixo. Até agora não apareceu nenhuma denúncia capaz de sujar seu currilo. Só picuinhas, fuxicos, insinuações e defuntos desenterrados, coisas que, juntas, não servem para levar nenhuma pessoa de responsabilidade a fazer juízo de valor sobre sua honra.
O governador Ricardo Coutinho, que viaja com a presidente pelos mundos indianos, deverá botar as coisas nos trinkes e esclarecer esse assunto, conversando do pé do ouvido de Dilma e mostrando a ela que Aguinaldinho é o menos culpado nessa coisa da internet gratuita.
Vindo para o plano caseiro, fala-se que a queimação ao nome de Aguinaldo tem o objetivo de deter a caminhada de Daniela, sua irmã, rumo a Prefeitura de Campina Grande. Daniela, a preço de hoje, é a franca favorita, bota todo mundo e a mulher de seu Raimundo no chinelo. Daí o medo.
Esse povo que sobe na vida fazendo maldade deveria lembrar que de vez em quando o tiro sai pela culatra e pega o atirador maldoso desprevenido. O povo de Campina, por exemplo, pode se doer com essa perseguição ao ministro e vingar-se dos perseguidores votando em massa na irmã dele. 

Do blog do Tião Lucena