27 de mar. de 2012

Pedra Lavrada: 'A prefeitura só tem a perder'; afirma Sindicato


NOTA AOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PEDRA LAVRADA


Pedra lavrada(PB): No dia 22, Tião Santos, presidente do SINPUC, Rosinha Santos, secretária de finanças e o delegado de base de Pedra Lavrada, Wagner Vasconcelos, compareceram a uma reunião convocada às pressas pelo secretário de educação Diogo Kennedy.


Sem pauta definida, os sindicalistas chegaram à prefeitura de Pedra Lavrada às 15h30, conforme ficou combinado pelo presidente e o secretário de educação, por telefone, dois dias antes. O prefeito Tota Guedes não respeitou o horário e só recebeu os representantes dos servidores uma hora mais tarde, às 16h30, na sua residência. Com ele estavam os secretários de educação, Diogo Kennedy e o de administração, Osvaldo Lima. Além dos gestores, a equipe do prefeito contou ainda com a participação do assessor jurídico, Edvaldo Gomes. 


A pauta foi exposta pelo prefeito. Ele tentou fazer uma negociação com os sindicalistas para revogar o acordo realizado entre sua gestão e o SINPUC referente às mudanças no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação do município.


De acordo com Tota Guedes, a prefeitura já paga o Piso Nacional. Tião Santos e Wagner Vasconcelos argumentaram que a direção do SINPUC não tem poderes para desfazer decisões tomadas em assembleia pela categoria.


“O prefeito alegou que não vai investir mais de 60% dos recursos para o pagamento de profissionais do magistério. Defendeu que a prefeitura não está fora da lei, porque ela determina que o investimento percentual mínimo seja de 60%. Disse também que não abriria mão do seu argumento”, informou Tião Santos.


Com o ultimato, os dirigentes sindicais se retiraram da reunião. “Dessa forma não tem como negociar. O prefeito deve fazer o que achar melhor. Nós vamos convocar a categoria, explicar o impasse e ver quais medidas serão tomadas. A pauta levantada por nós foi definida com os servidores e estava garantida pela administração. O que o sindicato quer é o cumprimento da Lei do Piso em Pedra Lavrada”, explicou Tião Santos.


Uma assembleia será marcada com a categoria. A assessoria jurídica do sindicato já foi informada e estará presente para explicar os caminhos jurídicos para os servidores. “As providências já estão sendo tomadas. Posso garantir que a administração de Pedra Lavrada só tem a perder quando fecha um canal de negociação com o SINPUC e desvaloriza os profissionais da educação do município”, conclui o presidente.


Para ler a matéria completa, clique aqui.
SINPUC.BLOGSPOT.COM