A escassez de cimento em João Pessoa pode provocar lentidão e até paralisação nas obras em andamento na Capital. Nesta quinta-feira (11), o Paraíba1 entrou em contato com cinco lojas de construções e, em todas, o material está em falta.
A engenheira, que não quis se identificar, informou que recebeu um e-mail da empresa para a qual trabalha, alertando-a para a necessidade de se estocar cimento, como uma medida de precaução, já que o material entraria em escassez daqui a duas semanas.
Em contato por telefone com sete lojas de material de construção, a nossa reportagem constatou a falta de cimento em todas. Em seis delas não há previsão de quando o estoque será restabelecido. Apenas em uma o atendente informou que há a possibilidade da chegada do material a partir desta sexta-feira (12).Perguntados sobre o porquê da ausência de cimento, os atendentes comentaram que ouviram falar sobre uma falta generalizada do material na Capital.
Um deles afirmou que havia tomado conhecimento sobre a escassez de cimento em estados vizinhos e que havia a possibilidade de a falta do material atingir a Paraíba.Procurado pela reportagem, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (SindusCon-JP) não negou nem confirmou a informação sobre a escassez de cimento. Segundo a superintendente do Sindicato, Gisélia Gomes, quaisquer informações sobre isso só poderia ser passada pelos diretores do SindusCon, que estão em um congresso, fora do Estado, e só retornam no início da próxima semana.
PB1