Diante da intempestiva e alvissareira proposição, que pegou vários dos vereadores de surpresa, a Casa Egídio Barreto ensaiou o que seria a primeira derrota do prefeito no parlamento municipal.
Os vereadores Cirilo Neto, Alberto Édson, Neguinho de Edivaldo e Robson Cordeiro se colocaram contra a proposta do prefeito. Ou seja, não concordariam com a venda de parte do campo de futebol.
Os vereadores Alexsandro Buriti, Guri e Neguinho do Cordeirão foram a favor da venda de parte do Estádio de futebol.
O vereador Carlinhos da prestação não expressou sua posição.
A posteriori, no Programa A Sua Verdade da Rádio Boa Esperança FM, o vereador Júnior do Serrote também se colocou contra a venda do terreno.
Para ouvir a sessão, clique aqui.
Para ler mais sobre Tota Guedes, clique aqui.
vozdepedra.com
Veja a íntegra da nota divulgada pela prefeitura de Pedra Lavrada em seu site:
PODER EXECUTIVO SUSPENDE A VENDA DO TERRENO DO ESTÁDIO
Prefeito Tota Suspende a venda do terreno anexo ao Estádio Municipal Afonso Cordeiro Agra é Suspensa
Na última sexta-feira (11) a Câmara Municipal “Casa Egídio Gomes Barreto” realizou mais uma de suas reuniões semanais, dentre os projetos discutidos naquela casa, estava o projeto de lei 007/2012 que fala da venda de parte do terreno anexo ao Estádio Municipal Afonso Cordeiro Agra. Na oportunidade a propositura foi lida e discutida entre os vereadores, que pediram vistas, para que em outra oportunidade voltem a discutir o projeto que não chegou a entrar em deliberação.
O projeto foi encaminhado pelo executivo municipal, à venda tem como principal motivo as condições atuais de infraestrutura do Estádio e a quantia seria revertida na revitalização do mesmo.
O Prefeito Tota solicitou reavaliação e auxiliado pela equipe técnica do município, mais uma vez ponderou entre os benefícios e desvantagens da venda do terreno anexo ao campo. Após reanálise, o Prefeito Tota se mostrou desfavorável à venda. O prefeito observa que a venda de parte do terreno representa perda para o município e comentou sobre o assunto
“ Após reavaliar o projeto, estou retirando a apresentação do mesmo, ainda que ele tenha sido apresentado pelo executivo, não mais será encaminhado a câmara para apreciação, reavaliamos a ideia e percebo que esse terreno representa um patrimônio de valor importante para o nosso município, é uma área muito relevante para a infraestrutura da cidade e como estamos sempre arrecadando convênios que necessitam de doações de terreno para a execução dos mesmos, podemos precisar do terreno mais adiante, estamos pleiteado uma academia da saúde para o município e quem sabe possamos usar aquele terreno para a construção dessa academia, ou de qualquer outra obra importante não apenas para o esporte e a saúde, mas para qualquer outra área que beneficie a nossa cidade, portanto não mais será apresentado esse projeto e ele está sendo considerado suspenso” disse o prefeito Tota.
A propositura foi encaminhada ao legislativo municipal pelo poder executivo. O valor arrecadado pela venda seria revertido em melhorias para o estádio, a infraestrutura do local seria fortalecida com alambrados e outros recurso necessários para a revitalização. A decisão de não vender parte do terreno anexo ao Estádio foi do próprio poder executivo.
Para ir ao site da prefeitura, clique aqui.