31 de mai. de 2012

Médicos descobrem câncer em bebê 15 minutos depois do parto


Menino foi transferido de hospital e começou o tratamento quimioterápico com 12 dias.


Médicos britânicos conseguiram salvar a vida de um bebê que foi diagnosticado com câncer apenas 15 minutos depois do parto. Evan Wilson nasceu com câncer no fígado, que se desenvolveu durante a gestação.


O problema não foi diagnosticado até que ele nascesse e uma enfermeira identificasse uma anormalidade na barriga do bebê. Evan realizou alguns exames e o problema foi confirmado duas horas depois do parto.


A mãe de Evan, Lorraine, contou ao Daily Mail que os médicos não sabiam nem como tratar o câncer em um bebê tão pequeno. “Achamos que ele fosse morrer. Pensava que os médicos nos diriam para aproveitar os momentos de Evan enquanto ele ainda estava vivo. Mas no final os médicos puderam ajudar e fiquei muito feliz”.


O menino foi transferido de hospital e começou o tratamento quimioterápico com 12 dias de vida. Foram sete sessões até que o tumor diminuísse. O menino ainda passou por um procedimento cirúrgico para retirar a vesícula biliar e uma parte do fígado.


As sessões de quimioterapia de Evan já acabaram e ele está saudável, apenas usando uma sonda para se alimentar. Agora, os médicos irão acompanhar o menino até os 5 anos, para então ele ser considerado totalmente curado.


Terra