15 de abr. de 2013

Chove em 10 cidades paraibanas

O município que mais choveu foi São José de Princesa, localizado no Sertão cerca de 460 quilômetros de distância de João Pessoa. Na cidade choveu 37,5 milímetros.

Choveu fortemente na madrugada desta segunda-feira (15) em dez municípios paraibanos. A boa notícia é que as maiores chuvas foram registradas na região do Alto Sertão, uma das mais castigada pela Seca.

O município que mais choveu foi São José de Princesa, localizado no Sertão cerca de 460 quilômetros de distância de João Pessoa. A Aesa registrou 37,5 milímetros (mm).

Além de São José de Princesa, outros municípios também registraram chuvas. São Eles: Santa Fé 0,8 mm; Itaporanga 8,9 mm, Juru 1,2 mm, Manaíra 22 mm, Mataraca 0,1 mm, Princesa Isabel 19 mm; Santa de Mangueira 26,2 mm; São José Piranhas 4,6 mm e Tavares 6,4 mm.

As chuvas não foram suficientes para provocar uma sangria nos reservatórios monitorados pela Aesa. Mas de acordo com a meteorologista, Marle Bandeira, nos próximos dias as chuvas continuarão caindo nos próximos dias.

A partir desta segunda-feira a diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa anunciou que suspenderá o abastecimento de água em 8 cidades da Paraíba. O objetivo é evitar um colapso total na barragem Canafístula II. Os municípios que estão sofrendo racionamento são: Cacimba de Dentro, Solânea, Bananeiras, Araruna, Riachão, Tacima, Dona Inês e Damião.

De acordo com a Cagepa, a barragem Canafístula II está com apenas 6% de sua capacidade de armazenamento de água. Ela revelou que, caso não chova nos próximos dias, o reservatório corre sérios riscos de entrar em colapso total.

Portal Correio