17 de abr. de 2013

Gilma diz que 'A briga entre Cuité e Picuí só interessa a política mesquinha'

Dep. Gilma Germano " A briga entre Cuité e Picuí só interessa a política mesquinha"

Tenho acompanhado os comentários que Dema Macedo faz em seu blog acerca do meu desempenho como deputada estadual na defesa do Curimataú e Seridó paraibano. E percebo, com clareza, o que só me faz lamentar, sobre o quanto o mesmo é infeliz, ao tentar semear engodos, disputas incabíveis entre as cidades de Picuí e Cuité, além de insistir em não reconhecer o quanto o meu trabalho está rendendo os melhores frutos para a nossa região.

É uma pena que a informação, que deveria estar a serviço da conscientização de todos, esteja deturpada, manipulada e a serviço da desagregação de uma região que precisa unir forças para superar seus desafios sociais e políticos.

Respondendo especificamente ao texto que trata da edificação da Escola Técnica Estadual em Cuité, pleito que, COM MUITA HONRA, defendi para a região e mostrei para o Governador o quanto seria importante sua construção em Cuité, o que prontamente ele atendeu, quero levar para o bloguista as seguintes considerações:

1º - A briga entre Cuité e Picuí só interessa a política mesquinha do PMDB, que, felizmente, está sendo enterrada na Paraíba.

2º - Quero lembrar ao esquecido blogueiro que já apresentei pleitos por Cuité, em uma prova inconteste de que sou deputada atuante pela região e pela Paraíba! Abaixo estão as defesas por Cuité que apresentei e fui atendida, e saberia Dema Macedo dos que já apresentei e aguardo resultado favorável? Só a título de esclarecimentos, recordo-lhe, Dema Macedo, que:

Meu primeiro requerimento apresentado na ALPB foi para a pavimentação ao acesso à UFCG, além de pavimentação de ruas. O primeiro já é uma realidade, aguardamos a realização do segundo.

Recordo-lhe também que VERDADEIRAMENTE fiz o resgate histórico de grande desejo da população pela construção do açude do JAPI na Comunidade do Retiro. Antes, só existiam promessas falsas da construção do açude. O mandato de Gilma Germano, com dedicação e honra, promove a realização dessa importante demanda popular!

Recordo-lhe ainda a pavimentação da serra do bombocadinho! Poderia lhe recordar muito mais, mas este espaço é pequeno e minhas ações pela região estão divulgadas através de minha assessoria, com boletins e revistas publicadas, além da possibilidade de visita ao SAPL.

Não sou, e isso é facilmente comprovável, deputada apenas de Cuité e nem de Picui, mas de toda a região do Seridó e Curimataú, como também da Paraíba! E, com muita honra, estou retribuindo os quase 2.000 votos que tive na cidade de Cuité, graças ao apoio de companheiros que me acolheram de forma muito respeitosa e acreditam no meu trabalho. Vou cumprir o meu mandato com dignidade até o último dia, se Deus assim o permitir, sem precisar estar perambulando nos corredores da Assembleia, sonhando com um mandato que as urnas lhe negaram.

Em tempo! Quanto à questão dos bancos públicos indo para Picuí, a exemplo da Caixa Econômica e do BNB, agora, peço a todas as pessoas que vejam a manobra de alguns querendo semear uma inverdade sobre este fato! O mandato de Gilma Germano e de nenhum deputado estadual teria poderes para fazer gestão junto a bancos públicos federais, pelo amor de Deus!!! Portanto, esta conquista de Picuí não tem como critério o aspecto político, mas sim o critério do desenvolvimento socioeconômico. E se Picuí avançou em desenvolvimento, resta-nos entender e procurar fazer uma reflexão sobre a importância de entregar o município nas mãos certas como os picuienses fizeram, ao elegerem Buba Germano prefeito por duas vezes!!! Agora querer atribuir a responsabilidade pela ida do banco ao meu mandato, e com isso estimular uma disputa incabível entre as cidades de Cuité e Picuí é, por demais, pequeno, não acha, senhor Dema???

Ascom

VOZDEPEDRA: PS.Para visitar o blog do Dema Macedo, clique AQUI.