19 de abr. de 2013

Prefeitura 'enveaca' banco e funcionários acunham na justiça


Servidores municipais vão acionar a justiça por terem nomes negativados indevidamente.

SÃO VICENTE DO SERIDÓ – PB: Funcionários públicos da Prefeitura de São Vicente do Seridó se reuniram com advogados na tarde desta quinta feira 18, na Câmara Municipal de Vereadores, para entrarem com ação contra o banco Caixa Econômica Federal.

Os servidores reclamam que contraíram empréstimos consignados e, durante a gestão anterior, não foram repassados ao banco os valores referentes aos meses de novembro e dezembro de 2012, mesmo esses valores tendo sido descontados em seus contracheques. Com isso a Caixa Econômica colocou muitos servidores com nomes negativados no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e no SERASA.

São Vicente do Seridó
Paraíba
Servidores informaram ao saovicenteagora.com.br que têm passado por constrangimentos quando vão comprar algum produto no comercio, financiar um imóvel ou mesmo adquirir um veículo. - “Nunca vou esquecer das pessoas que fizeram eu passar uma grande vergonha, quando fui comprar um colchão, em uma loja, na cidade de Soledade e recebi a notícia que meu nome estava negativado sem eu ter culpa nenhuma” – Disse uma servidora a nossa reportagem, pedindo para não ser identificada temendo represálias.

Os advogados explicaram como irão proceder e quais os documentos eles necessitam dos servidores para que entrem com a ação na justiça. Uma nova reunião ficou marcada para a sexta feira da próxima semana, dia 26 de abril, na Câmara de Vereadores, onde os funcionários prejudicados deverão entregar a documentação.

Estima-se que mais de cem servidores da Prefeitura de São Vicente do Seridó estejam com os nomes negativos indevidamente. Com a ação na justiça as vítimas deverão ser indenizadas por danos morais.

saovicenteagora.com.br
vozdepedra