Marco Feliciano atribui sucesso de Caetano Veloso ao diabo
Mais um vídeo antigo com trechos de pregação do pastor e deputado Marco Feliciano gerou polêmica. No material, que foi divulgado ontem (9) na internet, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara atribui o sucesso de Caetano Veloso ao diabo.
“Alguns anos atrás, um cidadão sentado em um banquinho, fazendo um show com uma viola, cantou uma música cujo nome é ‘Sozinho’ e em uma semana e meia vendeu 1 milhão de cópias. O pessoal da mídia foi rastrear a música e descobriram que Sandra de Sá gravou a música e Tim Maia também, e ninguém canta melhor que os dois”, pregava Feliciano.
Ao tentar explicar como o tal cidadão (Caetano Veloso) vendeu 1,5 milhão de cópias de um CD com essa musica em 1998, ele cita uma entrevista do cantor baiano afirmando que suas músicas fazem sucesso porque ele era “abençoado pelo diabo”.
“Caetano disse ‘é simples. O meu segredo é Mãe Menininha do Patuá (sic), antes de gravar eu levo pra ela e canto pra ela. Ela, possuída pelos orixás, diz assim: pode gravar que eu abençoo. Você entendeu ou não? Não subestime o diabo porque ele tem poder”, prossegue o pastor no vídeo.
A referência é à Mãe Menininha do Gantois, uma famosa mãe-de-santo na Bahia, que morreu em 1986, 12 anos antes do sucesso de “Sozinho” na voz de Caetano.
Posteriormente, o pastor faz uma comparação entre Caetano, a cantora Lady Gaga a as estrelas da música gospel: “se o diabo vai à Bahia e levanta um que vende 1 milhão de cópias, Deus também levanta os cantores da igreja. Se o diabo tem uma Lady Gaga que canta e encanta, o meu Jesus tem uma Lady Shirley”, uma referência à cantora Shirley Cavalhares.
Juntamente com o deputado Marcelo Freixo, artistas globais e ativistas, Caetano participou de um evento no final de março contra Marco Feliciano. Curiosamente, a Comissão de Direitos Humanos fez uma audiência pública para ouvir vítimas da contaminação por chumbo, em Santo Amaro da Purificação, cidade natal de Caetano. O cantor emitiu nota dizendo “Se a Comissão fizer algo útil e justo a respeito, mesmo sob Feliciano, aplaudirei a Comissão. O que não quer dizer que aplaudo a escolha do seu presidente”.
Assista:
http://noticias.gospelprime.com.br/