Apesar disso, a precipitação não foi suficiente para aumentar quantidade dos reservatórios e previsão é de mais sol para os próximos dias.
A cidade de Araruna, no Curimataú paraibano, registrou 73 milímetros de chuva na noite dessa quarta-feira (17). Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a precipitação foi isolada, não suficiente para aumentar de forma considerável o reservatório Canafístula II que abastece o município.
A população comemorou e muitas pessoas postaram fotos nas redes sociais com imagens das ruas alagadas.
Além de Araruna, Solânea teve 11,5 milímetros, e João Pessoa, no Litoral, marcou 14 milímetros com as chuvas que caíram no início da manhã desta quinta-feira (18).
Araruna é uma das oito cidades do Curimataú que sofre com a interrupção do abastecimento de água desde o começo desta semana. De acordo com a Cagepa, a barragem Canafístula II está com apenas 6% da capacidade de armazenamento e a Companhia revelou que, caso não chova nos próximos dias, o reservatório pode entrar em colapso total.
Para esta quinta-feira (18), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, CPTEC/INPE, informa que há previsão de chuvas isoladas, em Araruna, e pancadas de chuva, em João Pessoa; porém, o tempo ensolarado ainda deve prevalecer nos próximos dias.