29 de abr. de 2013

Vereador propõe aumento aos professores especialistas

Tota Cordeiro
Pedra Lavrada(PB): Na última Sessão Ordinária o vereador Antônio Cordeiro Rodrigues, Tota Cordeiro, apresentou requerimento na Câmara Municipal de Vereadores, com intuito de atender uma antiga reivindicação de todo o magistério lavradense.

A propositura reza sobre a alteração do PCCR da categoria, onde, a título de valorização do magistério e incentivo à constante atualização profissional aumenta, dos atuais 10% para 20% sobre o salário, a gratificação para os profissionais que fizerem cursos de Especialização. A iniciativa é importante pois, o município de Pedra Lavrada é o que paga um dos menores valores aos professores especialistas da região. 


Vejam o requerimento:

Estado da Paraíba
Câmara Municipal de Pedra Lavrada
Casa de “Egídio Gomes Barreto”
SECRETARIA PARLAMENTAR



Requerimento Nº 53/2013, de 23 de abril de 2013.


AUTOR: VEREADOR ANTONIO CORDEIRO RODRIGUES

ASSUNTO: FAZ APELO AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL PARA FAZER UM ESTUDO TÉCNICO DE DISPONIBILIDADE DE RECURSOS FINANCEIRO RELATIVOS AO FUNDEB, PARA GARANTIR UM AUMENTO DE GRATIFICAÇÕES, E UMA REFORMULAÇÃO DO PLANO DE CARGO SALÁRIO E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE PEDRA LAVRADA/PB.

              Excelentíssimo Senhor Presidente,
             Requeiro a Vossa Excelência, com base no Regimento Interno desta Casa, e depois de ouvido o plenário que seja feito apelo ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Sr. Roberto José Vasconcelos Cordeiro, para um estudo técnico de disponibilidade de recursos financeiro relativos ao FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), para garantir um aumento de gratificações, e uma reformulação do plano de cargo salário e remuneração do magistério do município de Pedra Lavrada/PB. Sendo 20% (vinte por cento) para os Professores com Especialização, 30% (trinta por cento) para os Professores com Mestrado, e 50% (cinquenta por cento) para os Professores com Doutorado.
             Certo que o meu pedido é justo e viável, peço a aprovação e o encaminhamento para as providencias necessárias.
            Atenciosamente,
                    _________________________________
ANTONIO CCRDEIRO RODRIGUES
VEREADOR



Rua 13 de janeiro, nº 105 – Pedra Lavrada – Estado da Paraíba – CEP.: 58180-000
CNPJ 41.210.139/0001-47 - TELEFAX: 0**83.3375.4060