26 de abr. de 2013

"ASSÉDIO MORAL": Gerente de Ensino ameaça servidores da educação que participam da paralisação nacional


Gerente da 1ª Regional de Ensino ameaça servidores da educação que participam da paralisação nacional.

GREVE É UM DIREITO ASSEGURADO PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA (CLIQUE AQUI).

Diretores/as afirmam que foram orientados a ameaçar professores e funcionários para que não participem da paralisação nacional que acontece esta semana. A informação foi passada durante reunião com cerca de 250 diretores/as de escola da 1ª Regional de Ensino do Estado da Paraíba, que ocorreu nesta quarta-feira, 24, na sede do Sintep-PB.

De acordo com os presentes a Gerente Regional Wleika Aragão convocou uma reunião na terça-feira, 23, (primeiro dia da paralisação) com os diretores/as para discutir gestão escolar e ao final do encontro orientou de forma veemente que os gestores escolares deveriam convocar funcionários e diretores para retomarem as atividades sob ameaça de ter o ponto cortado e até mesmo de demissão para os pró-tempores e concursados em estágio probatório. A gerente afirmou ainda que seriam colocados 10 carros com funcionários da gerência para fiscalizar as escolas que desobedecessem às suas ordens.

CASO UM PROFESSOR OU PROFESSORA TENHA SIDO CONSTRANGIDO(A) POR PARTICIPAR DA PARALISAÇÃO EM PEDRA LAVRADA E REGIÃO, CLIQUE AQUI E ENVIE SUA DENÚNCIA, POIS, O SINDICATO TOMARÁ AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS LEGAIS CABÍVEIS.

Além de contrariar o direito de greve assegurado pela constituição federal, a atitude da gerente configura claramente um caso de assédio moral. O Sintep-PB, está consultando sua assessoria jurídica para que as providências legais sejam tomadas, além disso há a informação de que um funcionário da educação já encaminhou denúncia ao Ministério Público.

Não podemos aceitar atos de tamanha tirania e que ferem a democracia pela qual tanto lutamos. É este quadro de autoritarismo que queremos mudar e para isso continuaremos reunindo os trabalhadores e trabalhadoras em educação, fazendo greves, paralisações, passeatas e o que mais for preciso para que a educação paraibana e brasileira seja respeitada e valorizada como deve ser.


VOZDEPEDRA
http://www.sinteppb.com.br/noticias.php?id=211