15 de abr. de 2013

E Gilma e Buba? Nonato 'comandará' partido


Novo partido deve ser comandado por Nonato Bandeira na PB

O vereador Bruno Farias, atual vice-presidente do PPS da Paraíba, revelou que o candidato para assumir o cargo é o vice-presidente.


A fusão do PPS com o PNM acontecerá oficialmente na próxima quarta-feira (17), em Brasília, e depois passará por apreciação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ter sua fundação aprovada. A nível nacional, o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), já foi referendado para assumir a presidência. Na Paraíba quem deve presidir a legenda é o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS).

Nonato Bandeira não admite a pretensão de assumir a presidência da Comissão Provisória que deve ser formada nos próximos dias, mas o vereador Bruno Farias (PPS), atual vice-presidente do PPS da Paraíba, revelou que o candidato para assumir o cargo é Nonato Bandeira.

De acordo com Bruno Farias, com Nonato Bandeira “o partido vai estar em mãos seguras”. Ele afirmou, nesta segunda-feira (15), que a tendência da nova sigla no Estado é de crescimento com o ingresso de novos filiados, que segundo o vereador, terão espaço para dialogar com a direção estadual.

Para o vice-prefeito, nenhuma indicação de nomes para dirigir o partido na Paraíba deve ser antecipada. Conforme explicou, o presidente da Comissão Provisória deve ser escolhido após um debate entre os então filiados ao PMN e PPS que decidirão por um nome de consenso.

“A comissão estadual vai ser decidida a partir de um entendimento dos dois partidos. Qualquer nome sugerido agora é uma antecipação”, afirmou Nonato.

Nonato Bandeira confirmou sua presença no congresso do PPS e do PMN para confirmar a fusão, qual acontecerá nesta quarta-feira (17), em Brasília. Ele contou que no congresso será definido o nome, número, estatuto e a direção do novo partido.

Após confirmada a união, o novo partido terá 14 deputados federais.: 11 do PPS e 3 do PMN.

Portal Correio