20 de mar. de 2014

MUÍDO DE ROBERTO SOLON E ASSESSOR DE CÁSSIO: Artigo de opinião provoca grande discussão no facebook e Roberto Solon admite erros!

Em 20 de julho de 2013 publiquei no “Voz de Pedra” um artigo que tratava da posição do senador pela Paraíba, Cássio Cunha Lima, sobre o ENEM. O artigo teve o título “ESTA É PARA RIR E MIJAR: FRANJINHA-EX-FICHA-SUJA QUER 'ACABAR' COM ENEM” (clique AQUI).

O texto parecia ter passado despercebido à época de sua publicação. Todavia, o assunto voltou à tona e com toda força no facebook.

Desde a última terça-feira(18) quando o artigo foi compartilhado em minha página na rede social, mais de 300 comentários e ‘curtidas‘ foram publicados(Clique AQUI para ver). Diante de tanta polêmica cabe um reparo meu ao senador e assessores. Pois, lá fui chamado de ingrato pelo fato de o então governador ter feito obras estruturantes em Pedra Lavrada e eu não ter citado as grandes realizações de sua excelência.

De fato, ao fazer uma pesquisa mais aprofundada percebi o erro grosseiro cometido por mim e, em seguida, passo a listar em ordem atemporal as realizações da vida pública do hoje Senador pela Paraíba.

1-    Transposição das águas do RioAmazonas para o Rio Jordão, para João Batista batizar Jesus Cristo;

2-    Assinatura de termo de compromisso para desassoreamento do Oceano Índico;
3-    Contratação de Wernher von Braun para fazer os fogos de artifício da abertura do São João de Campina Grande;

4-    Construção do Planalto da Borborema com recursos próprios da prefeitura de Campina Grande;

5-    Estabeleceu uma parceria público-privada com Deus para iluminar as noites com os mais diversos tipos de estrelas;

6-     Doou todos os salários que recebeu como homem público para ajudar a comunidade dos travestis-lésbicos-bem-dotados da ilha de Lesbos no Mar Egeu(AQUI);

7-    Licitou, mas não chegou a construir - pois foi deposto do cargo - os canais do Pananá e de Suez.

8-    E por último, e nem por isso derradeiro, apoiou a eleição de Barack Obama transferindo-lhe seu garbo e elegância. Levando com sua incomensurável influência política os votos que o mesmo precisava para se eleger como presidente do mundo.


Feito os devidos reparos, quero aqui dá meu braço a torcer.
- ERREI! 

Roberto Solon de Vasconcelos