21 de mar. de 2014

PEDRA LAVRADA: Grupo CONEXÃO SERIDÓ comemora a provavel construção do mercado Público

O grupo Conexão Seridó, formado por jovens lavradenses e quem tem por objetivo utilizar a fotografia como meio de divulgação e melhoria do lugar onde vive, existe a menos de um ano e já montou sua primeira exposição intitulada FEIRA EM FOCO. A ideia dos jovens era chamar a atenção da comunidade para importância da feira local e para a valorização da cultura, tendo em vista, que a feira estava a cada dia diminuindo e aos poucos perdendo seu espaço de socialização para os municípios vizinhos.






A exposição recebeu a visita de mais de 10% da população, um número bastante significativo para o primeiro trabalho E por se tratar de um município pequeno, no total foram 797 visitantes, sendo exposta na feira local, em duas escolas na zona urbana e uma na zona rural, acontecendo no período entre outubro de 2013 à dezembro de 2013.



Durante a exposição, e em especial nas escolas, o debate girou em torno da necessidade da construção de um mercado público, já que, a feira ocorre no meio da rua e sem a infraestrutura necessária para o desenvolvimento da mesma. Foi uma grata surpresa quando o grupo viu através do Site VOZ DE PEDRA uma nota da gestão municipal comunicando a contratação de uma empresa pra fazer o projeto de construção do mercado público.

Sabemos que esse mercado é um sonho antigo da comunidade, haja vista, que já foi promessa de campanha de vários políticos que por aqui passaram, sabemos também que a decisão de construir o mercado não se deve à nossa exposição, mas, ficamos felizes por termos ajudado a gerar um debate na comunidade e hoje podemos ver ações efetivas para melhoria do nosso lugar.






Que possamos pensar em mais propostas para nossa cidade, que saibamos usar a fotografia como instrumento de busca incessante de melhoria do lugar onde vivemos, valorizemos as pequenas e boas ações, porque cobrar é fácil, difícil mesmo é fazer a nossa parte.





Priscila Dias