22 de mar. de 2014

No capítulo de hoje : Aliados do PSDB são alvo de perseguição, diz Cássio


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que servidores públicos, prefeitos e aliados do PSDB em todo o Estado estão sendo alvo de perseguição política. A declaração foi feita durante encontro promovido pelo PSDB na cidade de Patos para consulta a seus militantes sobre a possibilidade de lançar candidatura própria ou permanecer na base do governo para as eleições de 2014.

Os militantes representantes dos diretórios de Patos e de mais 39 cidades decidiram, por unanimidade, apoiar a tese da candidatura própria do PSDB ao governo estadual.

O senador apontou que servidores públicos à beira da aposentadoria são alvo de perseguição. “Você pega por uma questão de perseguição política, um prestador de serviço que tem 20, 25, 28 anos, a beira da aposentadoria e é demitido como se descarta qualquer pessoa, como se, por trás daquele ato de perseguição não houvesse uma família que vai ficar desestruturada”, afirmou.

Cássio destacou que muitos prefeitos que não compareceram ao encontro estavam com medo de sofrer retaliações.

Perguntado sobre as declarações do senador Cássio Cunha Lima sobre a alegada perseguição, o secretário de Comunicação do Estado, Luís Tôrres, afirmou que o governo não tem tempo para discutir este tipo de assunto. “Estamos em Cajazeiras, entregando ambulância e equipamentos para uma Unidade de Pronto Atendimento. Estamos trabalhando. Não temos tempo para prestar atenção a isso. Está se discutindo política fora de hora”, afirmou.

POSITIVO

O presidente do PSDB estadual, deputado Ruy Carneiro, disse que a decisão pela candidatura própria consolida o nome de Cássio como candidato. Amanhã, às 9h, o PSDB se reúne em Guarabira.