19 de mar. de 2014

Jovem confessa assassinato de ex-namorada após briga por fotos sensuais

Reprodução/Facebook
Bárbara Richardelle
Rapaz de 19 anos ofereceu ajuda à família da vítima quando ainda estava junto ao cadáver. 

Segundo a confissão, ele comeu churrasco e açaí enquanto decidia o que fazer com corpo

Um jovem de 19 anos foi preso na terça-feira (19)  após confessar o assassinato da ex-namorada, Bárbara Richaelle, de 18 anos, em Vila Velha, no Espírito Santo, segundo informações da Polícia Civil do Estado. O crime aconteceu após uma briga motivada pela divulgação de fotos sensuais da garota em redes sociais.

Segundo a polícia, a garota enviou imagens seminuas por e-mail para o então namorado, Christian Braule Pinto Cunha, em janeiro do ano passado. O material vazou na internet pouco antes do carnaval deste ano e provocou o rompimento do namoro, de um ano e dois meses. Os dois tinham discussões frequentes sobre a responsabilidade da divulgação das fotos.

Na última terça, Bárbara se encontrou com Christian e após sair do trabalho, a pedido do rapaz, passou na obra de uma loja, onde ele trabalhava por volta das 19h. Lá, voltaram a discutir e no final, ela disse que ia embora porque o novo namorado estava esperando.

Segundo a confissão do jovem à polícia, ele esganou a menina, que desfaleceu. Pensando que ela tinha morrido, e sem saber o que fazer o corpo,  o rapaz saiu para comprar comida e voltou. Ele comeu churrasco e tomou refrigerante ao lado do corpo. Quando Bárbara começou a dar sinais de vida, com breves movimentos, Christian pegou uma cavadeira da obra e a golpeou no rosto. A jovem ficou desfigurada. Mais tarde, ele pediu um açaí.

Diante do cadáver, o rapaz recebeu telefonemas da família de Bárbara. Ele disse não saber do paradeiro da menina e se colocou à disposição para ajudar a localizá-la.

Christian deixou a obra por volta das 2h no carro do pai. Colocou o corpo no porta-malas e o abandonou em um terreno baldio na rodovia Darly Santos. Às 4h, visitou a família da ex-namorada e disse que estaria disponível a qualquer hora. "É uma pessoa altamente fria", afirma o delegado Adroaldo Lopes Rodrigues da Delegacia de Homicídio e Proteção a Mulher do Espírito Santo.

O corpo foi encontrado, recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 6h, quando começou o movimento de carros e pedestres na rodovia. A família fez o reconhecimento e seguiu para a delegacia, a única especializada em assassinato de mulheres do País. Pelo celular de Bárbara, a polícia conferiu o registro de ligações para o rapaz e pelos sinais das antenas de telefonia, o deslocamento do corpo, indicando Christian como principal suspeito. Policiais conduziram o jovem à delegacia, onde ele confessou após uma hora de interrogatório. 

Nesta quarta-feira (19), Christian ainda estava detido na Delegacia de Homicídio e Proteção a Mulher. Uma paralisação de delegados que acontece nesta quarta e quinta-feira para pedir aumento salarial impede a transferência para uma unidade prisional. 

http://www.ig.com.br/