26 de mar. de 2014

Garoto de seis anos morre após ser espancado por amigos

Vítima iria completar 7 anos no dia 16 de Março. (Foto: Roberta Cólen/G1)Uma criança de 6 anos morreu na manhã desta terça-feira (25), em Maceió. O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió confirmou ao G1 que a causa da morte do garoto Josival Santos Nascimento foi a hemorragia causada por diversas lesões decorrentes de um espancamento. O laudo deve sair em 10 dias úteis.

De acordo com os pais de Josival, a criança brincava com outros dois amigos, um menino e uma menina que acabaram espancando o garoto após um desentendimento. "Ele brincava com dois amigos de chimbra (bola de gude), quando colocou o pé na frente e os outros dois ficaram irritados e começaram a brigar. A menina segurou meu filho e o irmão dela, que deve ter uns 9 ou 10 anos, bateu muito nele com chutes e socos", disse Josival Francisco Ferreira, pai do garoto, ao G1.

Segundo Maria Rosimeire dos Santos, mãe da criança, Josival sentiu dores no estômago após a briga e foi levado a um posto de saúde no dia seguinte a agressão. A médica que prestou atendimento liberou o garoto para voltar para casa depois de constatar sintomas de uma gripe.

Na segunda-feira (24), Josival foi levado por Rosemeire novamente a um posto de saúde. Como não encontrou um pediatra, a mãe da criança foi orientada a levar o garoto até o Hospital Geral do Estado de Alagoas, onde ficou internado até a manhã desta terça-feira. Josival iria completar sete anos no próximo dia 31 de março.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.