24 de mar. de 2014

Jovem do Sítio Cisplatina publica poema sobre Pedra Lavrada; Vejam

Lilianny Azevedo













Em rimais descrevo meu amor por minha Pedra Lavrada... Cordel

Pedra Lavrada: Terra de Esplendor

Amigos tomem assento
Escutem com atenção
Tenho orgulho neste momento
Escrevo com emoção.

Vou falar da minha cidade
Que faz palpitar meu coração
Pedra Lavrada: Terra querida
Digo com exclamação.

Da minha Paraíba
Da Borborema ao Seridó
Pedra Lavrada, berço do minério
Do agricultor, de um povo só!

Em Janeiro nasceu
com tamanho esplendor
Heronides Meira
Foi quem à administrou.

Desde então neste mês
Comemoramos sua emancipação
Com festas, fogos, danças
E muita animação.

Em seu solo arenoso
Vive um povo de Fé
Seguidores fieis
De uma SANTA mulher.

Nossa Senhora da Luz
Padroeira do lavradense
Em fevereiro sua festa
reúne muita gente.

E quando chega junho
Pedra Lavrada vira um caldeirão
É chegado o São João antecipado
Uma festa de tradição.

Tem a quadrilha Filhos de Pedra
Uma marca do nosso São João
Digo: Filhos de sangue
E ''Pedra'' de coração!

Quero aqui registrar
E ao meu Deus agradecer
Nesta terra gloriosa
Que vivo, quero morrer.

Finalizo então
Com uma estrofe do seu hino
Agradecendo à atenção.
"(...)Salve Pedra Lavrada
Berço da luz e da grandeza
Terra por Deus abençoada
No Seridó bela princesa."
Lilianny Azevedo