12 de mar. de 2014

Ricardo Coutinho nomeará Gilma Germano no governo, abrindo vaga para ‘ex-cassista’ Monaci Marques na AL

Gilma se surpreende, ‘não fui consultada sobre isso’

A deputada Gilma Germano (PPS) se surpreendeu nesta quarta-feira (12) com a notícia de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) irá nomeá-la para uma Secretaria do Estado e a vaga dela na Assembleia Legislativa será ocupada pelo suplente Monaci Marques (PPS), que já foi da base do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Gilma revelou que ficou sabendo pela imprensa a informação de que ela mesma deve deixar a Casa Legislativa. “Não fui consultada sobre isso”, entretanto a deputada não negou que pode sair. “Mas é claro que podemos conversar e chegar a um acordo. Se existe um planejamento nesse sentido, vamos conversar”, disse.

O deputado já havia sido empossado em outubro com a licença da
deputada Eva Gouveia (PSD), que na época tinha apresentado atestado médico de três dias e um pedido de licença por um período de 120 dias para tratar assuntos particulares. Ele é filho da ex-deputada Socorro Marques.
Com a possível nomeação de Gilma, a deputada não deve se desincompatibilizar para uma candidatura a um novo mandato legislativo. O candidato será o seu marido, ex-prefeito de Picuí e presidente da Famup,

Buba Germano

Monaci, originalmente um cassista, confirmou que vai trabalhar com a base da situação e disse que isso não deve trazer problemas para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Tenho amizade e respeito pelo senador e isso não vai mudar”, colocou.

Pedro Callado