24 de mar. de 2014

CÁSSIO PEGOU AR "2": Seguranças botam pra fora popular que o chamou de traidor

A jornalista Simone Duarte, proprietária de um dos melhores blogues do Estado, narra passo a passo um episódio que teria ocorrido em Guarabira, neste domingo, durante a reunião do PSDB. Leia o que ela retrata:
O clima parece ter esquentado no Brejo, mais especificamente em Guarabira, onde o senador Cássio Cunha Lima esteve  pela manhã, realizando consulta do PSDB estadual, sobre a decisão de candidatura própria ou aliança para o pleito deste ano.
Informações de fonte que pediu para não ser identificada, revelou que após a consulta do PSDB, o senador teria ido à Câmara Municipal de Guarabira conceder coletiva à imprensa.
A fonte contou que durante a coletiva, o tucano teria se irritado com uma pergunta de um repórter e, logo em seguida, um popular entrou no local
O popular começou a gritar chamando Cássio de “traidor”, porque ele teria sido eleito senador por oito anos e agora estaria querendo se candidatar a governador.
Nesse instante, ainda segundo informações repassadas pela fonte, o ex-comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Campina Grande, TC Souza Neto teria se exaltado com o popular e partido para o embate
Alguns repórteres que estavam presentes passaram a filmar a cena e desta vez, Souza Neto teria proibido a gravação
Além de proibir que fosse gravado, o TC Souza Neto teria tomado o celular de um repórter. E foi dado início uma grande confusão que acabou encerrando a coletiva com o senador Cássio Cunha Lima.
Como se não bastasse, a fonte também acrescentou que o repórter da TV Correio, Emerson Machado (Môfi), teria perguntado a CCL o real motivo do seu rompimento com o Mago.
Ao que o tucano havia respondido: “Se você me revelar qual o real motivo da sua separação com sua mulher…”
Enquanto o fight rolava em Guarabira, em Campina Grande o aniversário do vice-governador Rômulo Gouveia transcorria tranquilamente.
No mesmo blog e na mesma edição, foi publicada uma explicação do tenente coronel Sousa Neto sobre o incidente:
O ex-comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, TC Souza Neto entrou em contato com este Blog para dar a sua versão sobre o ocorrido na Câmara Municipal de Guarabira. Souza Neto desmentiu que houve qualquer tipo de confusão ou atrito entre os presentes e o senador Cássio Cunha Lima. Ele relatou que o homem que foi retirado do local, estava embriagado e perturbando o bom andamento da coletiva. “Ele estava embriagado e perturbando o andamento da coletiva, inclusive atrapalhando os jornalistas que estavam querendo fazer perguntas ao senador Cássio Cunha Lima”, explicou.
O TC Souza Neto disse ainda que a coletiva transcorreu tranquilamente e não houve nenhum momento em que o popular criticou ou xingou o senador de “traidor”. Ao contrário, o popular estava apenas gritando no recinto. “No momento em que esse popular começou a perturbar, os próprios organizadores da coletiva foi que resolveram tirá-lo e não eu. Coincidentemente, nesse instante, eu também já estava saindo do local, mas em momento algum fui responsável pela retirada dele da Câmara”, destacou.
Com relação ao radialista que teve seu celular arrancado das mãos, o TC Souza Neto explicou que o jornalista não estava filmando o “bêbado” saindo, mas estava filmando sua imagem e que ele não tinha o direito de fazê-lo. “Tenho o direito de não querer ser filmado e, simplesmente impedi que o radialista ficasse me filmando, mas volto a repetir não tive nada a ver com popular que foi retirado do local da coletiva. Não estou a serviço, estou de férias e estava apenas acompanhando o senador”, pontuou.
Por via das dúvidas, confira o vídeo: 
Blog do Tião Lucena