24 de mar. de 2014

CÁSSIO PEGOU AR "1": Repórter é desrespeitado por políticos e agredido por coronel da PM em evento do PSDB

O repórter Edcarlo Monteiro, da Rádio Rural de Guarabira, acompanhou o evento do PSDB na capital do brejo no último domingo (23) e foi desrespeitado por autoridades políticas e agredido por um Coronel da Polícia Militar.

De acordo com o profissional de imprensa, durante a coletiva, ao questionar o Senador Cássio Cunha Lima sobre uma declaração dada pelo Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, na qual o gestor julgou desnecessária a aliança dos tucanos com PMDB porque “a eleição será decidida em primeiro turno em favor da candidatura de Cássio”, o Prefeito de Guarabira se exaltou e chamou o repórter de mentiroso.

Ouça declaração de Zenóbio alegando que não será preciso aliança com PMDB em primeiro turno.



Ao ouvir a pergunta, o Prefeito de Guarabira visivelmente constrangido, disse que o repórter estava mentindo e que ele não falou o que pontuou o profissional de imprensa. Os presentes bem como o Senador Cássio Cunha Lima seguiram o Prefeito e mesmo exercendo o direito de expressão e liberdade de imprensa, o profissional foi vaiado em pleno evento denominado democrático.

Ouça na íntegra perguntas do repórter e respostas do Senador


Ainda durante o evento o repórter tentou registrar em vídeo um momento no qual um popular era retirado de forma truculenta do plenário por discordar das respostas do Senador, no entanto, o Coronel da Polícia Militar Souza Neto, que estava no evento, agrediu o repórter e lhe tirou o celular e ainda invadiu o comitê de imprensa para intimidar o repórter que julgou melhor deixar o local por se sentir ameaçado pelo Coronel.

Na manhã desta segunda-feira (24) o fato foi repercutido e o repórter Edcarlo Monteiro recebeu solidariedade de populares e políticos de todo o estado.

(O Nordeste)