17 de mar. de 2014

Pedra Lavrada: Escola Maria Elenita adquire materiais para o ensino prático de Ciências.



A Escola Municipal Maria Elenita Vasconcelos Carvalho adquiriu vários materiais que serão amplamente empregados ao ensino prático de Ciências e áreas afins.  Segundo o Diretor Maricléferson, esse laboratório foi um incentivo do Prefeito Roberto, que se empenha ao máximo para oferecer uma educação de qualidade no município lavradense.



Ele destaca que tanto o ensino fundamental I quanto o ensino fundamental II serão beneficiados. Os recursos didáticos serão destinados às atividades pedagógicas promovidas pelos professores junto aos alunos da referida Escola.



Nesta oportunidade, o Diretor da instituição exalta a excelente qualidade dos materiais adquiridos, e se orgulha ao dizer que foram os próprios professores de Ciências, que atuam na escola, que indicaram quais itens colaborariam de forma efetiva ao processo de ensino dos alunos. “Estes materiais são importantes complementos à formação escolar e ainda incentivarão o estudo de nossos estudantes, sem contar que poderão ser amplamente utilizados pelos professores a aprendizagem prática dos alunos, que a partir dos itens recém-adquiridos poderão melhor visualizar e compreender o que aprendem de forma teórica em sala de aula”, disse Diretor Maricléferson.



Os materiais, que já começam a ser montados nas unidades educacionais do município, a partir desta semana, contém 03 microscópios eletrônicos, 02 tronco humano, 02 esqueleto articulado, 02 kits bocão, vidrarias, placas de petri para o cultivo de bactérias e outros materiais de apoio, incluindo um conjunto de peças que demonstram o sistema digestório e banes com informações de diversos temas que são trabalhados em sala de aula, tais como: o corpo humano, reprodução humana, morfologia, anatomia vegetal, embriologia, citologia, solo, energia, meio ambiente entre outros”. (Frisou o Prof. Daniel Macedo, Mestre em Ecologia e Professor de Ciência da Escola Maria Elenita.)