28 de mai. de 2012

Prefeitura paga a advogado que defendeu esposo da prefeita


O Blog recebeu documentos indicando que a Prefeitura de Cuité repassou, no ano passado, um total de R$ 36 mil para a Sociedade de Advogados Johnson Abrantes. O detalhe é que, segundo boletim da 4ª Vara Federal, os advogados dessa banca atuaram na defesa de Osvaldo Venâncio dos Santos Filho, em um processo que envolve a Lei da Ficha Limpa.


O problema é que Osvaldo vem a ser, coincidentemente, esposo da prefeita Euda Fabiano Venâncio. Além de ser Secretário de Infraestrutura. Uma revelação no mínimo curiosa. Aliás, a prefeita não nomeou apenas o esposo. Há vários parentes em seu primeiro escalão, numa flagrante prática de nepotismo que, certamente, ajuda muito para aumentar a renda familiar.


Um aperitivo do nepotismo: Gentil Filho é secretário de Saúde (irmão), Halina Araújo é secretária  de Administração (prima do marido de seu esposo Osvaldo), Helenize Falcão é secretária de Esportes  (prima do marido) e Micheline Andrade é secretária de Educação (prima).


Não acabou. Pedro Andrade é secretário de Transportes (cunhado), Teones de Farias é secretário de Planejamento (primo), Vanderlândia Santos é secretária de Ação Social (prima do esposo) e, finalmente, Fábio Venâncio é procurador-geral (cunhado).


Quem quiser conferir o processo que envolve o esposo da prefeita, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, deve conferir o Diário Oficial da Justiça de 06.fevereiro.2012, e verificar o processo nº 0003964-45.2009.4.05.8201.


Jornal da Paraíba
Blog do Helder Moura