O presidente da Federação dos Municípios da Paraíba e prefeito de Picuí, Rubens Germano, o Buba, negou hoje que tenha ameaçado o vereador Olivânio Dantas Remígio (PT). O episódio foi denunciado pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores como uma tentativa de agressão ao parlamentar, fato negado taxativamente por Buba.
“Eu não ameacei e nem tentei agredir ninguém. Não tive nem contato com esse vereador. Eu tive um direito de resposta no programa, mas o presidente da Câmara não quis conceder. Entrei com uma representação e uma interpelação contra ele no programa vergonhoso que é veiculado pela emissora e que é produzido pela mesa diretora. Nosso problema será resolvido na Justiça”, disse Buba.
Ele acrescentou que no último sábado estava em sua residência recebendo lideranças de 16 municípios da região que manifestaram o desejo de se filiar ao PPS, partido da esposa, deputada estadual Gilma Germano.
Buba atribuiu a queixa do PT a questões políticas: “Essa denúncia está sendo divulgada hoje porque o partido está vendo sua tese ser derrotada no TRE da Paraíba. O PT tinha grande expectativa de assumir a prefeitura, mas já viu que não vai conseguir”.
O prefeito de Picui teve o mandato cassado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba no dia 5 de maio por irregularidades nas contas de campanha, mas no último dia 19 um dos membros da Côrte, o juiz João Batista Barbosa decidiu rever seu voto e absolver o gestor. O julgamento foi interrompido por um pedido de vista do juiz Márcio Accioly.
Do ParlamentoPb