Na última quinta-feira (21) o diretório do PT em João Pessoa se reuniu para discutir as eleições e na ocasião que existe o interesse de uma ala do partido de apoiar a reeleição do prefeito Luciano Agra (PSB). Em uma votação apertada, 19 a 18, ficou decidido que não era hora de se falar em candidatura própria da sigla.
No sábado os jovens do partido se reuniram para uma plenária estadual, na sede do Sindicato dos Eletricitários da Paraíba (Sindeletric), em João Pessoa. O evento contou com a participação de visitantes de 20 municípios e reuniu mais de 50 pessoas. Entre os temas discutidos, a reforma estatutária do PT e a Conferência de Políticas Públicas de Juventude, além do II Congresso da Juventude Petista (etapa estadual - no período de 14 a 16 de outubro - e etapa nacional – no mês de novembro, em Brasília, Distrito Federal).
Durante a plenária, os jovens reafirmaram a necessidade de o partido ter candidaturas próprias em todo o Estado, principalmente nas grandes cidades. “No caso de João Pessoa, o nome de Luciano Cartaxo conta com o total apoio da juventude do partido e meu, particularmente, como filiado e secretário. Cartaxo é, hoje, a melhor opção que temos para a Capital”, afirmou o secretário de Juventude do PT, Ênio Joab
Na reunião dos filiados ligados à tendência de esquerda petista, comandada por Giucélia Figueirêdo, Josenildo Feitosa, Fernando Lopes e Antônio Arruda, os participantes traçaram estratégias para conquistar a militância e os filiados que ainda estão indecisos. Segundo Feitosa, secretário de organização, é preciso colocar nas mentes e corações dos petistas que o melhor nome para concorrer a prefeito da Capital pelo PT é Luciano Cartaxo. “Defendemos a candidatura própria e, nesta perspectiva, o nome de Cartaxo se apresenta como a melhor opção”, defendeu.
Paraíba 1