Parecia que o Campinense Clube iria conseguir segurar o América de Natal em jogo realizado fora de casa, mas não deu. O gol do adversário saiu nos minutos finais e o time paraibano acabou sendo derrotado pela segunda vez no Campeonato Brasileiro da Série C.
O América jogava em casa, mas como o Estádio Machadão está sendo todo reformado para a Copa do Mundo de 2014, a partida foi realizada no Estádio Nazarenão, em Alagoinha. Num jogo difícil, o gol só saiu aos 40 minutos do segundo tempo, e de pênbalti. O autor do único gol do jogo foi Wanderley.
O jogo deste sábado foi assistido por um público de 3.907 torcedores, sendo 3.455 pagantes. A renda foi de R$ 44.505. A arbitragem ficou por conta dos pernambucanos Claudio Mercante (árbitro central) e Alcides Lira Júnior (assistente) e pelos potiguares Valdomir Araújo (assistente) e Pablo Gonçalves (árbitro reserva).
Válida pela terceira rodada da 1ª fase da competição nacional, o América continua invicto com seis pontos conquistados e assume a ponta da tabela. Já a Raposa permanece com apenas três pontos e fica em penúltimo (ameaçado de rebaixamento).
No outro jogo do grupo, o CRB em casa venceu o Guarany de Sobral. O time alagoano vai para a vice-liderança e joga a equipe cearense para a terceira colocação.
Na próxima rodada, a Raposa joga contra o Fortaleza, que está na lanterna e nesta rodada não jogou. Será um confronto direto entre os times que lutam para não cair para a Série D, mas o Campinense joga no Amigão.
Paraíba 1