18 de jul. de 2011

Uma tragédia foi registrada neste final de semana na região do Cariri Cearense, no município de Barbalha, próximo a Juazeiro do Norte. O fato aconteceu no sábado (16), quando de um acidente de trânsito ocorrido na avenida principal daquela cidade. Um caminhão que transportava uma carga de tinta automotiva, supostamente perdeu os freios numa ladeira e colidiu violentamente na traseira de um ônibus que levava cerca de 30 pessoas para uma missa.
Com o impacto da colisão traseira, o ônibus foi ‘empurrado’ e acabou atingindo uma residência e uma padaria, na Avenida Paulo Maurício Sampaio, além de quatro automóveis e uma motocicleta que estavam parados na avenida.
Na casa atingida pelo ônibus estavam mãe e filho, que morreram na hora. Também faleceram no local o motorista e um passageiro do caminhão. A lista de mortos aumentou quando dois passageiros do coletivo faleceram na emergência do Hospital Santo Antônio, situado a menos de 100 metros do local do desastre.
Segundo os primeiros levantamentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o resgate no local foi demorado e a falta de efetivo dos Bombeiros tornou-se um obstáculo para um melhor atendimento às vítimas. No hospital, o caos se instalou e levou a direção da unidade de saúde a pedir, através das emissoras de rádio da região, a presença de médicos enfermeiros voluntários, tamanho o número de pessoas feridas e as poucas condições de atendimento daquele hospital.
Segundo informações do site Miséria , pelo menos seis pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas, algumas em estado gravíssimo.

Veja mais fotos (Atenção cenas fortes)CLICK AQUI

DIÁRIO DO SERTÃO com site Miseria