21 de jul. de 2011

Rubro-Negros se revoltam com Kleber: 'Achei a atitude lamentável', diz Luxa

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, não poupou o atacante Kleber após o empate com o Palmeiras em 0 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final do segundo tempo, o atleta alviverde faltou com fair-play e não devolveu a bola para a defesa rubro-negra após pausa para atendimento ao lateral-esquerdo Junior Cesar.

VEJA A "MALANDRAGEM" DE KLEBER



Kleber tentou fazer o gol e deu início ao tumulto. Os jogadores do Flamengo partiram para cima do Gladiador, que recentemente esteve perto de vestir a camisa rubro-negra, mas a negociação não se concretizou. Após a partida, uma avalanche de críticas em relação ao seu comportamento.


“A culpa também foi do árbitro. Se a bola estava nos nossos pés e ele não mandou o cara devolver, a culpa é dele. Se ele mandou e o cara não devolveu, tinha que expulsar o Kleber. Me parece que o Marcos Assunção ia jogar a bola para fora, mas o Kleber deu um tranco nele e levou para chutar. Achei a atitude lamentável”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo, acrescentando. “Foi uma malandragem totalmente inconveniente para o momento. Fora daquilo que pedimos para o fair-play. Foi fora de propósito”, completou.

O meia Renato Abreu era um dos mais irritados com a atitude do Gladiador. Ele criticou e lembrou polêmicas passadas com o atacante palmeirense para falar sobre o caso.
"Isso não é atitude de homem. Foi uma atitude de moleque. Todo o time estava esperando ele colocar a bola para fora. Nós não precisamos disso. Não surpreende. Ele tem um histórico", disse.


Ronaldinho Gaúcho também não deixou por menos. O camisa 10 do Flamengo lamentou o episódio com o palmeirense. “Foi horrível o que ele fez. Imagina se sai o gol a confusão que não ia dar”, comentou.


O goleiro Felipe aproveitou para tirar um “sarro” do atacante. Porém, admitiu que a situação poderia ter ficado ainda mais complicada.
“Ele achou que a atitude foi a mais correta. Mas depois daquele chute horrível era melhor ter deixado a bola com a gente. Felizmente não foi gol, pois a situação poderia ter ficado ainda mais complicada”, encerrou.


Felipão defende 'Gladiador'


Se do lado rubro-negro a insatisfação com Kleber era geral, no Palmeiras o técnico Luiz Felipe Scolari defendeu veementemente seu jogador e ainda culpou o flamenguista Renato pelo incidente.


"Fair play tinha que ser de parte do Renato, porque a bola estava no alto com o Tinga. Quem tinha que parar, jogar pro alto, pro lado, era o Renato. Mas espertamente ele parou, deixou a bola ali e não fez nada. O Kleber pegou a bola e foi embora. Tem que olhar o lance pra que essa reclamação do Flamengo seja bem analisada", exaltou o comandante.


Os palmeirenses ainda reclamaram de um pênalti sobre Kleber não marcado pelo árbitro Leandro Vuaden no primeiro tempo. Felipão apenas ironizou: "O Kleber sofreu o pênalti que todo o estádio viu, menos o árbitro, que estava longe. Fazer o que? Deixa pra próxima".




UOL