Na manhã deste sábado (6), funcionários da Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (APAAB) capturaram o casal de pit bull que atacaram e mataram o próprio dono em uma residência no bairro de Jaguaribe, na Capital. O fato aconteceu no dia 28 de junho e desde então, os cães estavam na residência onde moravam.
Para fazer a captura, os funcionários da ONG especializada em cuidar de animais domésticos precisaram anestesiar os cachorros, que serão encaminhado a uma clínica veterinária da Capital. Desde o dia do ataque ao dono, os cachorros vinham sendo alimentados por vizinhos, que jogavam carne por cima do muro.
Relembre o caso
Welison Correia Simões, de 40 anos, foi atacado pelos cachorros, dentro da própria residência, quando pulou o muro da casa. O dono dos animais chegou em casa de madrugada e, por ter esquecido as chaves da residência, precisou pular o muro. Os cachorros não o reconheceram e atacaram. Welison estava embriagado.
Vizinhos chamaram os Bombeiros, que levaram cerca de duas horas para conseguir resgatar o homem. Ele foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
PB1