Ambos sofreram ferimentos leves e foram atendidos no hospital da região
Motivo do crime teria sido o fim de um relacionamento.
Uma mulher de 27 anos e o filho de seis meses foram feridos por disparos de espingarda em São José de Caiana, município localizado no Sertão da Paraíba. O suspeito é um ex-namorado da vítima que, segundo a polícia, apresentava sinais de embriaguez e teria cometido o crime por ciúmes. O caso aconteceu por volta das 17h30 da quarta-feira (16) no sítio Capim Verde. A mulher e o bebê sofreram ferimentos leves e foram atendidos em um hospital da região. Segundo a polícia, após o atendimento eles foram para casa.
De acordo com o cabo Francisco Carlos, do 13º Batalhão da Polícia Militar em Itaporanga, o suspeito chegou ao sítio em uma moto na companhia de um amigo e disparou tiros para o alto. A mulher então saiu de casa com o bebê nos braços para ver o que estava acontecendo e foi surpreendida pela atitude do ex-companheiro, que teria atirado mais três vezes na direção das vítimas.
Três chumbos da espingarda atingiram o abdômen da mãe da criança e um dos disparos acertou o abdômen do bebê. O suspeito e o amigo fugiram do local do crime. Os moradores disseram ter apreendido a espingarda usada por ele e a moto que seria usada para a fuga. De acordo a família da vítima, a mulher teria terminado o relacionamento como o homem para iniciar um namoro com um primo dele. Irritado com a situação, ele teria cometido o crime por ciúmes.
Segundo o cabo Francisco Carlos, é comum os moradores da região usarem a espingarda calibre 28 para caçar. “Quando ocorre o disparo, o chumbo se espalha e atinge o que estiver por perto. Se tivesse atingido de jeito poderia ter matado a mãe e a criança”, disse o cabo.