24 de fev. de 2012

HORROR SEM FIM: Barbárie em Queimadas teve envolvimento de políticos e empresários

Bruno Marinho 
O jornalista Marcos Alfredo Alves, que mantém um blog na internet e dirige o portal ‘Diário da Paraíba’, divulgou ontem que a polícia abriu uma nova linha de investigação em relação à barbárie ocorrida na madrugada do último domingo, 12, em Queimadas.
Uma carta anônima em poder dos investigadores dá conta de que os crimes de estupro coletivo e morte registrados durante uma festa de aniversário na cidade não só eram do conhecimento de muita gente poderosa no município, como chegou a contar com a conivência de autoridades locais.
Segundo a carta, todos os homens presentes ou que não puderam comparecer sabiam de tudo que ia ser feito naquela noite e estavam lá como expectadores para assistir a um espetáculo macabro. Todos sabiam previamente e nada fizeram para impedir o crime. Vários comerciantes e empresários foram convidados para a fatídica festa.
Os autores da carta pedem à polícia que levante a lista dos convidados e procure saber das vítimas que sobreviveram os nomes dos que estiveram presentes na festa. E faz um alerta: elas têm de receber proteção, pois tem gente poderosa e perigosa envolvida. "Muitos dos que estavam presentes estão soltos e as vítimas estão com medo, apavoradas por causa disso", destaca a correspondência, que declina uma série de nomes de "cidadãos ilustres" da cidade.
Ainda de acordo com a carta, a verdade sobre isso tudo é que as orgias envolvendo jovens mulheres em Queimadas são mais comuns do que se imagina, contando com empresários e políticos da cidade. "A diferença é que em nenhuma delas tinha havido morte", sublinha o autor da missiva.
Caso as investigações prossigam, segundo a polícia foi alertada, serão descobertos fatos graves do mundo do crime no município. Haveria uma rede criminosa envolvendo interceptação e roubo de cargas e veículos, tráfico de drogas, assaltos e assassinatos, que se estende de Queimadas a várias outras cidades da Paraíba.
vozdepedra Via blog do Tião Lucena