O prefeito da cidade de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB), declarou nesta terça-feira (27), que o Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUNC), tomou uma decisão precipitada quando optou pela deflagração da greve dos professores municipais, iniciada nessa segunda-feira (27).
Carlos Rafael disse que a prefeitura não está pagando o Piso Nacional dos Professores por falta de querer, mas, por falta de recursos. Ele explicou que a greve não atingiu 100% das escolas municipais, pois tem muitos profissionais que estão em sala de aula.
“Entramos com ação na justiça pela ilegalidade da greve porque não foi uma deliberação dos profissionais da educação que estão em sala de aula”. Frisou o gestor
Segundo informações do prefeito, foi após o sucesso da realização do carnaval, que organismos da oposição de Cajazeiras se infiltraram no sindicato, culminado na greve por tempo indeterminado.
“Foi depois do estouro do carnaval que algumas pessoas, por movimento político se infiltraram na assembléia e deliberam pela greve para tirar o brilho do evento, tentando diminuir esse que foi o maior carnaval da história da cidade”. Acusou Rafael
Ouça áudio da Arapuã FM!