26 de fev. de 2012

PEDRA LAVRADA: PROGRAMA A SUA VERDADE


Pedra Lavrada (PB): O Programa "A Sua Verdade", apresentado por Santiago Vasconcelos e Roberto Solon, que vai ao ar todos os domingos pela Rádio Boa Esperança FM, das 11 as 13h, entrevista hoje(26) Flávio Quaresma e José Roberto. Neste domingo, trataremos do Agro Amigo,  Programa de Microcrétido Rural.

Os assessores do Banco do Nordeste trarão informações importantes para os agricultores e pecuaristas de nosso município.

Convidados:

Flávio QuaresmaAssessor coordenador da Agência de Campina Grande-PB
José RobertoAssessor de Microcrédito que atende no Município

Para ouvir o programa ao vivo, clique aqui.
Para mandar sua participação, clique aqui.


O QUE É O AGROAMIGO?

O Agroamigo é o Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste, operacionalizado pelo Instituto Nordeste Cidadania – INEC, e conta com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). É uma iniciativa pioneira no Brasil que visa à concessão de financiamento para área rural, adotando metodologia própria de atendimento, cuja premissa consiste no crédito orientado e acompanhado.

A parceria foi realizada desde 2004, conforme as orientações preconizadas pelo Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado. O Programa já está presente em 158 agências do Banco do Nordeste, atendendo a 1.945 municípios do Nordeste brasileiro, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O Agroamigo está baseado na atuação do Assessor de Microcrédito Rural e na sua capacidade de avaliação do cliente, considerando as suas intenções e potencialidades. É adotado a metodologia de Microcrédito Produtivo Orientado, que exige o relacionamento direto com agricultores de pequenos empreendimentos, em sua própria comunidade rural, sendo seu atendimento realizado pelos Assessores de Microcrédito, que objetivam dialogar com os agricultores a sua proposta de crédito.

O Agroamigo destina-se a agricultores familiares com enquadramento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) - Grupo B.