27 de fev. de 2012

AMOR, CARINHO E AFETO MARCAM O PRIMEIRO DIA DE AULA DA CRECHE MUNICIPAL


Pedra Lavrada(PB)- Hoje dia 27 foi o primeiro dia de aula da Creche Municipal Maria José de Miranda Burity. 

Cerca de 200 crianças foram recebidas pelas professoras e funcionários da creche com muito carinho e cuidado. Balas, pirulitos, chocolates, abraços e uma maneira singular de trabalhar com a educação foram os pontos principais deste primeiro dia de aula na creche.

Para muitas crianças hoje foi um dia especial e difícil, era a primeira vez que elas estavam saindo de casa para ficar o dia inteiro fora. Muitas mães e crianças se emocionaram ao se separar na porta da Creche, mas ao adentrar nas alamedas da escolinha elas se depararam, com uma equipe de profissionais preparadas para recebê-las e dar toda a atenção e conforto em busca de um mundo novo que se apresenta. A Creche Municipal de Pedra Lavrada funciona em dois turnos e receberá 230 crianças no ano de 2012. 

o Berçário ao pré II toda a criança tem acesso ao fardamento, alimentação de qualidade, higiene e uma equipe técnica como apoio para as oito horas que essas crianças passam longe de casa, mas dentro de um ambiente totalmente lúdico, confiável e seguro. A divisão entre o Berçário e o Pré II ocorre da seguinte maneira: Berçário I e II, que recebe crianças de 6 meses a 18 meses, Maternal I e II que recebe 41 alunos ao todo e pré I e II que recebe mais cem alunos. Cada sala de aula contempla um Professor pedagogo especialista em Educação Infantil e ou Psicopedagoga e um auxiliar de professor. As aulas obedecem ao calendário de aula do município, assim como as datas comemorativas também são de acordo com o calendário das escolas municipais.

A Vice Diretora Josenilta Lira comentou a importância do ensino infantil e creche na vida de uma criança “O Berçário é a base de tudo, é lá que as crianças têm a primeira noção sobre convivência, aprendem muitas vezes a dar o primeiro passo a se alimentar aqui. Todas as atividades desenvolvidas aqui na creche são de extrema importância para a vida das crianças, pois além de cuidar, nós educamos e preparamos essas crianças para a vida, desde o berçário os nossos professores já realizam atividades e projetos que incentivam o desenvolvimento como um todo dessas crianças, claro que respeitando os limites de cada um. Nós nos preocupamos, não apenas em resguardar a seguranças das crianças e o bem estar, cuidando delas como se fossem os nossos próprios filhos, mas principalmente nos preocupamos em despertar essas crianças desde cedo para a importância da educação” disse Nilta Lira.

A Vice diretora informou ainda que no início do ano a equipe de professores e a direção se reúnem para planejar todo o ano letivo, baseado no calendário escolar do Município, desse planejamento é elaborado um documento que serve de orientação durante todas as atividades desenvolvidas.

LENIRA CUNHA
ASCOM