29 de fev. de 2012

Mais água: Sertão do Estado terá fortes chuvas no mês de Março, afirma Aesa


Mais água: Sertão do Estado terá fortes chuvas no mês de Março, afirma Aesa
Águas banhando cidade de Cajazeiras
A meteorologista disse que as chuvas estão caindo dentro da normalidade.
A Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba) informou que no mês de março as chuvas fortes irão atingir os municípios que fazem o Sertão da Paraíba. Segundo a agência, isso acontece porque o período chuvoso do Agreste e do Litoral se concentra mais nos meses de abril a julho.
A metereologista Marle Bandeira disse que está diariamente analisando as condições do tempo no Estado da Paraíba e, caso haja algum indicativo de chuva ou qualquer outro fenômeno que ameace a segurança da população, será emitido um alerta com 24 horas de antecedência. Segundo ela, o alerta será enviado para os órgãos como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, bem como para a imprensa.
Ainda de acordo com a meteorologista, as precipitações no Estado estão seguindo as previsões feitas no final do ano passado. “As chuvas estão caindo dentro da normalidade”, disse ela.
Uma previsão sobre o comportamento das chuvas para o segundo trimestre deste ano ainda será realizada pelo órgão durante a realização de mais uma reunião climática. A reunião detalhará, especificamente, o comportamento das chuvas no Litoral, Brejo e Agreste.
DIÁRIO DO SERTÃO com Aesa