28 de mai. de 2011

PEDRA LAVRADA: ESCOLA MARIA ELENITA REALIZA O 5° ENCONTRO DA FAMÍLIA

A Escola Municipal Maria Elenita de Vasconcelos Carvalho realizou na última sexta-feira (28), o 5° ENCONTRO DA FAMÍLIA com o tema REFLETINDO VALORES.

O evento ocorreu em dois momentos: o primeiro foi uma recepção no Ginásio de Esporte Antônio Cordeiro Neto e, o segundo, em oficinas realizadas nas salas de aula da Escola.

Nas oficinas foram tratados os seguintes temas: AMOR E RESPEITO, DEDICAÇÃO E DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE E CONFIANÇA, AFETIDADE E UNIÃO E, POR ÚLTIMO O DIÁLOGO E COMPROMISSO.


A linha principal do 5º Encontro da Família foi a reflexão sobre o tema, "LIMITES". Todas as oficinas abordaram a dificuldade que a família, escola e sociedade têm em impor limites aos filhos e educandos.  


O propósito fundamental das oficinas era de que professores e pais, firmassem compromisso bilateral com o intuito de melhorar o relacionamento entre a comunidade escolar, pais e população em geral. Visando dividir responsabilidades e somar esforços para enfrentar os desafios que são colocados frente ao mundo atual, no que tange a educação. 

O Diretor Antônio Cordeiro Rodrigues (Tota Cordeiro), abriu o encontro dando boas vindas às famílias e convidados, fazendo uma preleção do evento.


O Diretor Tota Cordeiro falou com o vozdepedra.com sobre o evento. Veja os vídeos:






O Secretário de Educação Diogo Kennedy, também nos concedeu uma breve entrevista, onde fala sobre a importância do 5º ENCONTRO DA FAMÍLIA na Escola Maria Elenita. Veja o vídeo:






Houve também uma palestra realizada pela Psicóloga Shirley, além das reflexões feitas pelos pais e mães sobre os temas das oficinas.







Finalmente, foi servido um almoço para todos os convidados no refeitório da escola.

Além dos pais, mães, professores e funcionários da escola, vários secretários municipais e o prefeito local, visitaram o evento.






Vejam abaixo, as fotos de todo o evento:






Da Redação