27 de mai. de 2011

PREFEITURA DE PEDRA LAVRADA REPASSARÁ ABONO AOS PROFESSORES

O vozdepedra.com noticiou com exclusividade, que um terço das prefeituras do Brasil recebeu um abono nos recursos do FUNDEB (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no dia 29 de abril de 2011. O abono refere-se ao valor que foi creditado a menos no ano de 2010, pelo Governo Federal.


Para corrigir a defasagem, essa diferença de valores foi creditada de uma única vez nas contas das prefeituras que tinham direito ao repasse.

A confirmação do recebimento do recurso foi feita pelo Secretário de Educação do município de Pedra Lavrada-PB, DIOGO KENNEDY DANTAS DO NASCIMENTO.


Segundo informações do Diogo, falta apenas à adequação de qual valor cada professor e professora deverá receber.

Os trâmites burocráticos serão definidos em uma reunião com a assessoria jurídica da prefeitura e, possivelmente, com o Conselho do FUNDEB.

Vale salientar que, assim como todo abono, o valor a ser pago  não será integrado ao salário do magistério.


Em conversa informal com o prefeito Tota Guedes, o vozdepedra.com teve a informação que, de fato, o dinheiro tinha sido depositado e que falta um posicionamento da parte contábil da prefeitura. 


O prefeito falou ainda, que existe a possibilidade de pagamento antecipado da metade do abono do natal, também conhecido como 13° salário, muito antes do final do ano.


Também é certo que o abono não será pago na folha de pagamento do mês de maio.

O VOZDEPEDRA.COM AGRADECE A GENTILEZA DO SECRETÁRIO DIOGO, QUE NOS RETORNOU VÁRIAS LIGAÇÕES, ONDE O BLOG PEDIA INFORMAÇÕES DESSE ABONO A SER PAGO.


Para ler a notícia original sobre os valores dos repasses do FUNDEB, clique aqui.




P.S.


O vozdepedra.com trará na próxima semana, uma matéria sobre os repasses do Fundeb para o município de Pedra Lavrada-PB, com ênfase nos valores aplicados para o pagamento do magistério e, a sobra de recursos que vêm acumulando-se desde o mês de janeiro de 2011.




Leia mais sobre Diogo Kennedy:

Ouça as entrevistas concedidas por Diogo ao Programa A Sua Verdade:



Março de 2010: 



Janeiro de 2011 Vandeilton e Diogo Kennedy: 



Fonte dos dados: Site do Banco do Brasil


Da Redação