Harold Camping afirmou que Dia do Julgamento seria no sábado (21). Pastor já havia previsto o fim do mundo em 1994, mas previsão falhou.
O fim do mundo, no chamado "Dia do Julgamento", previsto pelo pastor Harold Camping para acontecer a partir das 20h (horário de Brasília), não se confirmou.
Fiéis do grupo cristão "Family Radio", que tem Camping como líder, aguardavam há meses o fim do mundo, que teria a volta de Jesus Cristo e o arrebatamento previsto na Bíblia.
No Twitter, um dos tópicos mais comentados do dia foi "confissões do fim do mundo", em que os usuários do microblog brincavam de contar segredos em seus últimos dias na Terra. O site serviu, também como meio de consultar pessoas em países onde já é domingo (22), perguntando se lá o mundo havia realmente acabado.
Participantes do grupo "Family Radio" espalharam cartazes em várias cidades dos EUA e até no México e no Canadá desde o início do ano, pedindo aos cristão que se arrependam dos pecados.
Voluntário da 'Family Radio' anuncia o fim do mundo em Times Square, em Nova York, em 13 de maio (Foto: Reuters)
O pastor Harold Camping, autor da previsão, diz ter buscado na Bíblia as provas de que a volta de Jesus ocorreria neste sábado, exatamente 7 mil anos depois de Deus ter salvo Noé do Dilúvio. "A Bíblia Sagrada dá mais provas incríveis que 21 de maio de 2011 é exatamente o dia do Juízo Final", explica o site do grupo.
Como Camping já havia previsto o fim do mundo anteriormente, em 1994, mas também falhou na ocasião, a data pode ser remarcada, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.