23 de mai. de 2011

São João danado de bom em Pedra Lavrada


Por Adjailson de Souza

O espírito do São João chegou trazendo harmonia, Pedra Lavrada está pronta para grande folia.
O padre está com seu sermão a preparar, para uma população pregar, demonstrando o sentido dessa tão comemorada tradição.

São João prestes a acordar, um mês em campina ele vai passar, o nordeste todo ele vai visitar, logo depois seu amigo vez visitar, um pouco mais religioso num gosta de badalar. São Pedro sempre foi assim, gosta mais de orar.

A natureza ao nosso lado contribuiu para uma mesa farta e grande alegria.
Enquanto ouve a vida vamos comemorar, então nada melhor que as banda mostrar :
Quinta–feira dia 16: Forró Fogo na Roupa, N & N Show e Casca de Coco.

Sexta–feira dia 17: Wagner Reis e Corações Apaixonados, Os Três do Chamego, Forró da Xêta e a Elaine Tyne.

Sábado dia 18: Niedson Lua, Pinto do Acordeom e Mulher Chorona.

Esse espírito queima os corações, transformando jovens em grandes foliões, transparecendo cultura demonstrando o saber, não deixando morrer as lembranças do passado.

Relembramos sempre o cangaço, seca, fome e a fé, as grandes rainhas do curimataú Mistura Lavradense e Filhos de Pedra, mantém acesa a chama da tradição.

Tradição essa que mesmo desfocada da dor e sofrimento do passado , mistura um ritmo de alegria e magia e conta essa história.

Nesse momento não vamos se apegar a corrupção política, nem a abandono da educação, e sim, em vê que o são João, vai fazer esquecermos toda essa praga que se estalou na Paraíba.

Então agora pensamos, relembrar é viver ?

E pra relembrar temos de esquecer ?


Visite o blog do Adjailson

Lembrando que a cidade de Pedra Lavrada está localizada na micro-região do Seridó Oriental Paraibano (Nota do editor do site)