28 de mai. de 2011

Ricardo Coutinho cortou o ponto de professores grevistas


O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado, Antônio Arruga, classificou de mesquinha e perversa a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) mandar descontar os dias parados dos professores da rede estadual de ensino em greve há 26 dias.



A imagem do contra-cheque abaixo foi retirada da Comunidade Campina Grande no Orkut (nota da redação do blog Voz de Pedra)

"É o primeiro governador da história política do Estado há cometer tamanha aberração, ainda mais se tratando de um suposto socialista", disparou Arruda ao informar na tarde deste sábado que vai buscar na justiça o que foi retirado dos contracheques dos trabalhadores.
 O coordenador do Sintep ainda condenou os critérios de retaliação feitos pelo governado de Ricardo Coutinho: "até fura greve foi punido", revela. De acordo com Arruda, mais uma vez o governo mostrou o quanto é incompetente e sem nenhum critério castigou até quem não aderiu ao movimento. "Ele jogou nomes no ventilador para ver no que vai dá".
 "Há casos absurdo de punição, como por exemplo, professores de licença prêmio e até mesmo com pedidos de aposentadoria que tiveram redução, por conta da greve, de até 50% de seus vencimentos", relata.
Segundo Antônio Arruda, o governo do Estado não poderia ter punido ninguém já que o mês a ser recebido em abril e, portanto, todos estavam trabalhando.
O coordenador do Sintep promete reagir à retaliação do "governador socialista" colocando professores e demais trabalhadores nas ruas.
 De acordo ainda com Arruda, segunda-feira (30) os professores voltam a se reunir em assembleia geral para definir os rumos do movimento e a tendência é pelo fortalecimento da greve.  


Do ClickPB