21 de mai. de 2011

Prefeito manda colocar câmeras na cidade e oposicionista diz que equipamento deveria era vigiá-lo na prefeitura

Segundo chefe do executivo, “quem entrar na cidade será vigiado”


A partir da próxima segunda-feira (23) as principais ruas de Itapororoca estarão recebendo 16 microcâmeras nos principais pontos da cidade. O equipamento já foi licitado pela prefeitura. A informação foi repassada pelo prefeito interino, Erilson Rodrigues (PTB). 

Segundo Erilson Rodrigues, que não revelou o local certo onde as câmeras serão instaladas por questão de segurança, o aparato deve proporcionar mais segurança para a comunidade, visto que devem estar diretamente ligada com os órgãos de segurança da região. “Quem entra e quem sai vai está sendo vigiado”, disse o prefeito. 

O petebista destacou que essa é uma forma do município contribuir com a segurança da população. “Não podemos ficar só esperando pela ajuda do Estado, temos que dar também a nossa contrapartida”, destacou. 

A oposicionista, ex-vereadora Luciana Sousa (PSDB), comentou o assunto e disse que o que for melhor para o município deve ser implantado, mas que o prefeito não só colocasse as câmeras nas ruas, mas também em outros lugares, como por exemplo, a administração municipal para acompanhar melhor a sua gestão. 

Erilson Rodrigues assumiu como prefeito interino após Celso Morais (DEM) ser afastado do cargo por ter assumido o cargo sem ter obtido mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 2008. Celso por sua vez, tornou-se prefeito com a cassação dos votos de Adamastor Madruga (PMDB), que teve candidatura indeferida. 

Por duas vezes a eleição suplementar que deveria acontecer de forma direta naquele município já teve datas canceladas. Agora o grupo do prefeito pede eleição indireta alegando que, a Lei Orgânica de Itapororoca determina que passado mais de dois anos de mandato, os vereadores é que escolherão o novo prefeito.

MaisPB