Nesta sexta feira por volta das 15h00, o Agente Penitenciário (ALEXANDRE) e o Policial Militar (F. ALVES), evitaram uma fuga na Cadeia Pública de Picuí.
Segundo o Agente, o mesmo estava em seu alojamento e escutou um barulho na parede, em seguida comunicou ao PM da guarda que pediu apoio ao restante do destacamento e policiais de outros destacamentos para poderem entrar nas celas e averiguar, quando entraram na cela de Nº 02, onde se encontravam 06 apenados, constataram a suspeita de arrombamento.
Os mesmos foram colocados para o pátio da Cadeia e foram interrogados pelos Policiais e direção da Cadeia e quem assumiu foram os seguintes apenados: Biu de Amadeus, preso por suspeita de homicídio e quebra de condicional, Alexandre, preso por assalto e roubos de motos na região e Jose Jailson (Gaguinho) preso por trafico de drogas.
"Os mesmos queriam passar o carnaval na rua, mais desta vez deu Águia para eles, informo que hoje na Cadeia Publica de Picuí temos um total de 40 apenados, e não temos as minimas condições de trabalho. Em dezembro um preso fugiu pulando os arames farpados e foi rapidamente recapturado e hoje eles tentaram cavar um buraco na parede, mais uma vez estarei comunicando o fato as autoridades competentes para que se tome as devidas providências, em relação aos apenados que tentaram fugir, os mesmos estão restritos de suas visitas por 30 dias e provavelmente serão transferidos para o presidio do Serrotão na cidade de Campina Grande. Meses atras estiveram na Cadeia Publica de Picui uma equipe da GESIPE (Gerência Executiva do Sistema Penitenciário) inspecionando, e me falaram que está para ser construída aqui em nossa cidade uma Cadeia maior e com mais segurança, esperamos que isto seja o mais breve possível"- disse o administrador.
Confira as imagens:
Clickpicui com adm. da cadeia