27 de fev. de 2012

Prefeitura não cumpre acordo e professores entram em greve por tempo indeterminado em Cajazeiras; ano letivo ainda não começou


Prefeitura não cumpre acordo e professores entram em greve por tempo indeterminado em Cajazeiras; ano letivo ainda não começou
Professor Francisco das Neves, tesoureiro
O tesoureiro do sindicado municipal disse que a categoria espera se reunir com o prefeito Rafael há seis meses.
O tesoureiro do Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), o professor Francisco das Neves, declarou neste domingo (27), que o ano letivo não será iniciado nessa segunda-feira (28) nas escolas municipais, como havia sido previsto pelo poder público.
De acordo com informações do tesoureiro, os professores entrarão em greve para reivindicar o pagamento do piso nacional da categoria. Das Neves acrescentou que esta é a 4ª vez que os professores cruzam os braços no início do ano letivo somente nas gestões Léo Abreu e Carlos Rafael (PTB).
Ele informou que a decisão saiu de uma assembleia geral, onde surgiram duas propostas, uma de pela inicialização das aulas nessa segunda (27), fazendo apenas uma paralização e outra pela greve geral por tempo indeterminado. A segunda proposta foi a mais aceita pela categoria.
Segundo o professor, nessa terça-feira (28) acontecerá mais uma nova reunião para avaliar a greve e traçar estratégias de prosseguimento ao movimento.
Das Neves informou que os professores aguardam uma audiência com o prefeito há seis meses, porém, não foi marcada ainda. “O prefeito não gosta de receber a gente. Não sei qual o motivo”.

O outro lado

A reportagem do Diário do Sertão tentou entrar em contato com a Secretária de educação do Município, Maria do Carmo (Carminha), porém não foi encontrada para falar do assunto.

DIÁRIO DO SERTÃO