28 de fev. de 2012

SINPUC RETOMA NEGOCIAÇÕES COM PREFEITURA DE PEDRA LAVRADA


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) retomou na última quinta-feira (23) as negociações trabalhistas com a gestão do prefeito Tota Guedes. Há quatro meses o sindicato assumiu uma luta, cheia de idas e vindas, para buscar a efetivação de vários direitos dos trabalhadores de Pedra Lavrada e, finalmente, obteve uma vitória parcial ao ter sua pauta de reivindicações, construída coletivamente pela base no município, reconhecida como justa pela administração local.

Na reunião do dia 23 ficou definido que em março o projeto de lei que estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação será enviado à câmara com todas as alterações realizadas na minuta pelo próprio sindicato.

Além do PCCR da educação, o sindicato também obteve o compromisso da gestão em estabelecer um cronograma de pagamento do terço de férias para os funcionários que desejarem requerer o benefício durante o exercício de 2012.

Sobre o PCCR da Saúde haverá uma nova reunião, sem data definida, para discussão do assunto entre os dirigentes sindicais e a assessoria jurídica do município, com a finalidade de definir uma minuta de projeto de lei a fim de garantir um plano justo à categoria.

Embora tenha havido sensibilidade por parte da Prefeitura, a situação é delicada. O rito processual para a aprovação do PCCR da Educação e, a posteriori, do PCCR da Saúde requer celeridade por causa dos limites da legislação eleitoral. Por essa razão, o SINPUC já encaminhou uma proposta de PCCR que contempla os profissionais da saúde para os gestores de Pedra Lavrada.

A perspectiva do sindicato é que os projetos tramitem e sejam aprovados na Câmara Municipal sem problemas e, principalmente, sem atrasos.

Os servidores estiveram representados na ocasião por Roselita Silveira, Tião Santos e Wagner Tavares. Além do prefeito Tota Guedes, representando a administração do município, compareceram o assessor jurídico Edvaldo Gomes e os secretários Osvaldo Lima e Diogo Kennedy.

“A administração se prontificou em negociar sempre com o sindicato. Nessa última reunião houve uma reciprocidade da gestão municipal e o sindicato. Acreditamos que avançaremos muito no tocante aos direitos dos servidores, uma vez que os administradores não estão dificultando o diálogo conosco”, concluiu Tião Santos.


ASCOM
sinpuc.blogspot.com