17 de fev. de 2012

PREFEITURA DE PEDRA LAVRADA DÁ INÍCIO AS OBRAS DE MAIS 50 UNIDADES HABITACIONAIS


Só quem consegue imaginar a alegria de realizar o sonho da casa própria, são aquelas pessoas que realmente precisam. Mães e pais que passam por dificuldades financeiras e ficam entre alimentar seus filhos e pagar o aluguel. Essa é a dura realidade de muitas famílias lavradenses que esperam no cadastro de unidades Habitacionais do Município. Para a felicidade de muitas dessas famílias, que precisam e que sonham com a casa própria a Prefeitura Municipal, deu início ss obras das novas casas da Comunidade Canta Galo em Pedra Lavrada  e já estão em fase  adiantada. Desde a última segunda-feira (13), pedreiros e mestres de obras já estão no local e a construção das casas já ultrapassa a planta base.

Já é possível ver as casas se emoldurando no terreno da comunidade Canta Galo. As Unidades Habitacionais são em alvenaria e contemplam área de 34,5² e toda a infra estrutura de esgotamento sanitário, eletrificação e a garantia do acompanhamento técnico por parte da Prefeitura, sendo esta a Contra Partida Municipal para a construção das casas. O Projeto que contemplou Pedra Lavrada com as 50 novas Unidades Habitacionais, foi encaminhado através da OSCIP Costa do Sol e garantiu mais de R$ 800 mil reais para a construção dessas casas.

O Prefeito Tota Guedes caracterizou o início das obras como uma medida de imensa importância para os contemplados e também para o Município “Poder em um curto espaço de tempo iniciar as obras das casas do Canta Galo é uma grande satisfação, pois sou sabedor que muitas famílias entraram no Cadastro em 2010 e até hoje aguardam ansiosamente poder receber a sua casa, incialmente estaremos entregando 50 casas, mas eu quero dizer, que aquelas pessoas que estão no cadastro e é claro, aquelas que obedecem aos critérios que o Programa de Habitação do Governo Federal Exige, não se desanimem, e nem desacreditem, pois nós estamos atentos e esperando a liberação de outros convênios que poderão beneficiar essas pessoas. Estamos aguardando a liberação para mais cem casas, com certeza será muito gratificante concluir o meu mandato com mais de 300 casas entregues, beneficiando a todos os que mais precisam”, concluiu Tota.

As obras tiveram início no último dia 13 de fevereiro e tem previsão para conclusão em julho de 2012. O prazo é de seis meses iniciando a partir da data de início das obras.
     
LENIRA CUNHA
ASCOM