O CMDCA de Pedra Lavrada realizou no último domingo a Eleição para escolher cinco novos Conselheiros Tutelares. Em pleito realizado no último 1º de abril, Pedra Lavrada escolheu entre 10 (dez) cidadãos lavradenses que dispuseram os seus nomes a avaliação da comunidade, cinco que foram eleitos por processo democrático. O dia de eleição transcorreu na mais perfeita ordem. Quem desejou votar na eleição do Conselho tutelar de Pedra Lavrada já cedinho, as 09h da manhã pode se dirigir até a Escola Estadual Francisco Ferreira e realizar sua escolha livremente. Para muitas pessoas esta oportunidade de votar serviu de ensaio para as eleições de outubro, onde serão escolhidos
Prefeito, Vice Prefeito e vereadores, esta eleição para Conselheiros tinha as suas particularidades, mas também semelhanças com a eleição de outubro deste ano, a exemplo da boca de urna que era proibida, os presidentes e suplentes de mesa, como também os fiscais de urna, que observavam fielmente todo o processo de escolha dos novos conselheiros.
A eleição no total resultou em 925 votos, entre nulos, brancos e válidos, obtendo maioria de votos válidos no total de 918.
A Candidata a Conselheira que obteve a maioria de votos válidos, foi a já Conselheira Tutelar DALUZ, com a maioria dos votantes optando por sua continuidade no Conselho Tutelar, ela arrematou 20,9% dos votos, um total de 192 votos. Independente da colocação, todos serão empossados e terão igual poder sobre as decisões referentes ao Conselho Tutelar do Município. Aqueles Candidatos que não obtiveram votos suficientes para ser eleitos no pleito ocuparão a vaga de suplentes, para na ocasião de afastamento permanente, ou desistência de um Conselheiro Oficial, ocupar a vaga do mesmo. O processo de escolha do Presidente do Conselho Tutelar em Pedra Lavrada se dá por uma escolha interna, entre os membros do Conselho Tutelar.
Confira o resultado oficial da eleição:
ASCOM
VOZDEPEDRA.COM