24 de mai. de 2013

Pedra Lavrada: Vejam os gastos com recursos do FUNDEB e da Secretaria de Educação e Cultura entre janeiro e março

Pedra Lavrada(PB): O Tribunal de Contas do Estado (TCE) disponibilizou no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) os balancetes de receitas e despesas de todos os municípios paraibanos nos dois primeiros meses deste ano. Os balancetes incluem informações das administrações direta e indireta, além das câmaras municipais. Os números mostram algumas disparidades nas principais cidades do Estado, se comparados aos números de 2012.

Gastos com Educação e Cultura em Pedra Lavrada incluem despesas com empresa de Limpeza de Fossas no valor de R$ 5.000,00.
Clique para ampliar

A redação pesquisou os gastos com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e da Secretaria de Educação e Cultura, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2013.

Um empenho em particular chama atenção: o pagamento de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) a uma empresa de "Limpar Fossas" com recursos da educação e cultura. Segundo as informações do TCE, parte das despesas de apoio/infraestrutura à Festa da Padroeira de Pedra Lavrada saiu da "conta da educação e cultura".

Leia mais: Pedra Lavrada: Prefeito envia nota e contradita matéria do Voz de Pedra; Vejam 

Vejam abaixo, a lista com os empenhos feito pela Prefeitura Municipal no período. As informações estão disponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE). Para ir ao site e ver outras informações sobre os gastos municipais, clique AQUI.

Vejam a lista completas com as informações de utilização dos recursos do FUNDEB:
Para visualizar em tela inteira, clique AQUI.




O corregedor do TCE, conselheiro Fernando Catão, destacou o esforço do tribunal em favor da transparência pública. “O tribunal vem trabalhando fortemente no fortalecimento da transparência, principalmente depois de adotar o sistema de acompanhamento (Sagres). No ano passado, transformamos o nosso banco de dados em dados abertos. Lá estão depositadas todas as informações, e a população pode acessar livremente”, disse.

Vozdepedra com informações do TCE-PB